Um famoso músico polonês disse certa vez que se não tocasse piano por um dia, suas mãos sentiam a diferença e ele próprio percebia o incômodo; se não tocasse por dois dias, os amigos percebiam, e, no sétimo, todos os seus ouvintes eram capazes de o sentir.
O mesmo ocorre na vida cristã. A piedade é um exercício (1 Timóteo 4:7,9). Se temos o costume de ter comunhão com o Senhor, um dia que não o fazemos já produz resultados perceptíveis por nós; dois dias acarretam a percepção de nosso cônjuge e, com o passar do tempo, todos vêm a saber do fato.
O segredo da atuação do músico acima estava no seu exercício diário. Sem o hábito, tal músico fracassava. Podemos achar coisa pequena e quase sem efeito apenas alguns minutos por dia na comunhão com o Senhor. No entanto, todo segredo está nesses minutinhos. Talvez não façamos muito, mas o segredo está em que o fazemos "todos os dias". Busquemos, portanto, ser perseverantes em tal busca. O hábito mais rico é o de encontrar-se com o Senhor todos os dias.
Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida
Tenham um dia lindo e cheio de comunhão com o Senhor!
Até mais! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário