Image Map

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A crônica de hoje é...


Certo cristão muito consagrado, ao longo de sua vida passou por muitas provas, sempre aprendendo a obedecer à vontade do Senhor, mesmo em situações bastante diversas. Sobreveio-lhe, então, a mais difícil de todas as provas: Deus o enviava a um lugar longínquo, e todos os familiares, médico e irmãos de fé opunham-se a tal plano. As portas se fecharam. Todos os meios que poderiam permitir-lhe a viagem fugiram do seu alcance. Não obstante, como antes sempre fizera, ele decidiu obedecer à vontade do Senhor. Deus confirmou sua decisão, de tal forma, dando-lhe saúde perfeita, ao contrário do parecer dos médicos e de numerosos convertidos pela sua pregação, que, por fim, todos os antigos opositores reconheceram que Deus estava como ele. Numa carta escreveu:

"Como disse Miquéias: 'A palavra que Deus me der para falar, isso falarei'... Há quatro anos, em obediência  à ordem de Deus, deixei mãe, irmãos, amigos, fortuna e tudo que é valioso no mundo. Chamado de louco e fanático, sobrevivi para mostrar que os conselheiros do mundo são loucos."

De fato, no mundo não encontramos aplausos para nossas intenções de viver somente para Deus. Nem podia ser diferente: "A amizade do mundo é inimiga de Deus. Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). Busquemos a amizade de Deus, sem tentar estar ao mesmo tempo em dois barcos. Todos os conselhos do mundo são loucura, pois esfriam o nosso amor ao Senhor. Saibamos rejeitá-los, nas grandes e pequenas coisas, para servirmos a um só Senhor.

Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida

Que o Senhor abençoe o dia de vocês e lembrem-se de cultivar uma amizade com Ele.

Até mais! ;D





Nenhum comentário:

Postar um comentário