Image Map

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A crônica de hoje é...


Diz-nos a Bíblia que o povo de Israel, durante os quarenta anos no deserto, marchava quando a arca se movia, e parava quando ela se detinha. Às vezes o povo permanecia muito tempo num lugar, e às vezes partia às pressas. Tudo dependia do movimento da arca.

Nós, homens, em geral gostamos de métodos variados. Porém, o único "método" de Deus é a arca. A Bíblia não nos dá grandes planos de ação estratégica. A estratégia de Deus é uma só: a arca, que simboliza Cristo.

Muitos cristãos aderem facilmente a métodos mundanos, pensando "modernizar" a oba de Deus e obter avanços ara o trabalho evangelístico. Ao final, porém, o resultado é esforço da carne.

Deus não admite outro método senão a liderança de Cristo. Se, no tocante a determinado assunto, temos revelação viva segundo a Palavra de Deus para agir de determinado modo, isso é sinal de que a arca está se movendo. Do contrário, é melhor pararmos toda atividade e saber esperar. Os métodos do mundo não substituem a espera em Deus. Muitas vezes, o comando do Senhor é simplesmente para que paremos. Esperar descansando no Senhor, quando Ele para, é o segredo de muitas vitórias maravilhosas, quando Deus anda. Saibamos apenas que estar atentos e obedientes a Cristo é o "método" de Deus. Olhar para Ele  contemplar Sua face é o sinal da nossa grande vitória.

Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida

Tenham uma quinta-feira abençoada por Deus e lembre-se de sempre se voltar a Ele invocando-O!

Até mais! ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário