Image Map

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A crônica de hoje é...


Era o sol do meio-dia. Os quarenta e dois graus castigavam aquele homem perdido. Seu corpo estava queimado e com bolhas, a boca seca nem mais saliva tinha – a morte era certa! Levantou os olhos, não acreditando no que via: um rio! Arrastando-se, aproximou-se do rio, já sentindo uma brisa fresca no rosto. Estando bem próximo da margem, ele se depara com um homem vestido de terno, com um sorriso largo e um copo de água na mão:

- Boa tarde! Vejo que o senhor está um pouco abatido, certamente pela longa jornada. Posso ajudá-lo?

- Que...quero á...águ...a – respondeu o sedento, tentando passar pelo homem, que o segurou pelo braço.

- Muito bem, muito bem. Mas antes deixe-me apresentar-lhe a sensacional água! Ela compõe a maior parte do nosso corpo. Este rio, como o senhor pode ver, é limpo e tranquilo, onde poderá mergulhar e até mesmo beber da sua água. Em alguns lugares, no entanto, ele é profundo.

- Por favor, eu quero água – o errante clama.

- Certo, mas eu ainda não lhe falei das características especiais deste rio. Veja bem..., ué, morreu?

Ao conhecermos Deus, percebemos quanta sede temos Dele. Mas quantas vezes somos barrados em nossa intenção de “mergulhar” Nele por vários conceitos, por conselhos para não nos tornarmos fanáticos ou por pessoas que gostam de explicar Deus, mas não de experimentá-lo. Isso pode até mesmo matar a nossa disposição de buscar ao Senhor, tirando todo o gozo do nosso relacionamento com Ele. Ao vê-Lo, precisamos dar-nos sem restrições a Ele, perder-nos Nele, ser carregados por Ele conforme Ele desejar. Não há o que temer: Deus mesmo cuidará de nós.


Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida

Tenham um dia maravilhoso e lembrem-se de buscar o Senhor para ter uma experiência viva com Ele.

Até mais! ;D




Nenhum comentário:

Postar um comentário