Image Map

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Rute na Cozinha: Pudim de xícara!

Oi, meninaaas!!! Vamos aprender mais uma delícia supeer siimples de fazer?
Dessa vez é uma sobremesa maravilhosa e bem rapidinha!
A minha mãe fez nesse fim de semana e eu, como amo doces, gostei taanto que pedi a receita! É tão fáácil de fazer, gente! Se eu consegui, você também consegue!!

Vem aprender comigo!



Para fazer você vai precisar de:

3 ovos
1 caixa de leite condensado
1 colher de sopa de amido de milho
100g de coco ralado
200g de açúcar
200ml de leite de coco
(Essa quantidade dá para 6 xícaras)


Modo de preparo:
Comece colocando um pouco de água no coco pra fazer com que ele não fique tãão seco quando receber o calor. Reserve.

Depois, coloque no liquidificador o leite condensado, os 3 ovos e o amido de milho. Deixe bater até ficar bem homogêneo e não restar cheiro de ovo.

O próximo passo é despejar a misturinha em uma vasilha. Fácil, né não?
Lembra do coco que você molhou no comecinho? Pois é hora de tirar a água dele. Feito isso, é só misturá-lo à mistura que você liquidificou. Reserve.

Agora você deve untar as "formas". Aqui utilizaremos as xícaras. Passe a margarina em toda a xícara e depois polvilhe o açúcar.

Em seguida, coloque nas xícaras a quantidade que você quiser. 

Coloque-as em uma forma de bolo e leve-as para o forno. Deixe-as lá por 45 minutos em 180º.

Agora, a calda:
Em uma panela, despeje o açúcar para caramelizá-lo. 


Quando o açúcar derreter completamente, despeje o leite de coco. Nessa hora, vai parecer que tudo vai dar errado, mas não se desespere! O açúcar que antes estava derretido vai encolher e ficar tipo uma bala. Assim oh:
Ta vendo? Quando o açúcar ficar assim, continue mexendo até derreter de novo. Para a cauda não endurecer depois, coloque só um pouquinho de água que dá certo.

Passado os 45 minutos...


Desenforme e ponha no recipiente que quiser. Eu coloquei no pires. Nada mais justo, né? Mas se você quiser, pode comer direto da xícara. Jogue a calda por cima e aproveite!



Delíííciaaaa!!! :)


Gostaram, meninas? Façam pois não tenho dúvidas que vocês vão amaaar!!
Depois me contem o resultado, ta bom?


Nenhum comentário:

Postar um comentário