Image Map

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A crônica de hoje é...


Daniel, o profeta, é muito conhecido por ter sido jogado em uma cova de leões e de lá ter saído ileso (Daniel 6). No entanto, há alguns detalhes na sua história que podem trazer-nos preciosas lições.

Em todo este relato não vemos em nenhum momento Daniel pedindo clemência para si ou mesmo orando para que Deus o livrasse da cova. O rei gentio que o condenou é que se empenhou de todas as formas para impedir que Daniel fosse jogado aos leões (v. 14). Depois que a pena foi cumprida, o rei não conseguiu dormir a noite toda (v. 18). Enquanto isso, o profeta desfrutava a presença dos leões, os quais não lhe causaram nenhum dano, pois o anjo do Senhor estava com ele e fechou a boca dos animais (v. 22).

Precisamos aprender esta lição: Deus não quer salvar-nos da cova, mas quer que lá confiemos Nele. Foi na cova que Daniel se encontrou com o anjo do Senhor e experimentou mais uma vez confiar no Senhor; foi ali que mais uma vez ele teve de depender totalmente de Deus, assim como seus amigos que não foram livrados por Deus da fornalha de fogo do capítulo três, mas passeavam com o anjo do Senhor na fornalha. Que Deus nos conduza a essa experiência de não temermos o sofrimento, mas temer, sim, não ter o Senhor conosco. Se Ele estiver presente, nem fogo nem leões nos causarão dano.

Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida

Que lembremos sempre de confiar no Senhor em todos os momentos do nosso dia!

Até mais! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário