Imagine-se perdido em um deserto, sob o sol do meio-dia, temperatura de 50ºC, já há algum tempo sem água, sentindo que por sede ou exaustão, a morte se aproxima. Então, surgem a sua frente duas pessoas: uma com uma barra de ouro e outra com um grande copo de água. Ambas oferecem-lhe ao mesmo tempo o que têm, mas só você pode escolher um dos dois objetos. Que fazer?
Sua sede faz você ver sua barra de água; sua cobiça faz você enxergar um copo de ouro. Mas a sede vence: você toma o copo de água e sente que bebeu ouro, tamanha a riqueza de vida que aquele líquido lhe trouxe!
Isaías 55:1 é um convite para tomarmos a água viva, que representa o Senhor Jesus. Devemos ir sem dinheiro e sem preço, mas há uma condição: é preciso ter sede. Logo, quem tem mais sede, compra mais água.
Ter sede de Deus é a condição de um cristão normal. Começamos a ter problemas quando ficamos sem sede, quando achamos que já bebemos suficientemente de Deus. A partir daí, começamos a ser atraídos por outras coisas com muita facilidade e, com a mesma facilidade, trocamos um precioso copo de água da vida por uma inútil barra de ouro, que jamais poderá saciar a sede.
Amigo leitor, como está sua sede depara mantê-lo permanentemente com sede Dele. Lembre-se: ainda na eternidade futura ouviremos: "Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba a água da vida" (Apocalipse 22:17)
Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida
Lembrem-se de buscar o Senhor todos os dias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário