Image Map

terça-feira, 6 de maio de 2014

Rute na cozinha: Pizza Caseira!

Oi, geentee!!

Quem me segue no instagram (@ruteravilla) viu que eu postei uma foto da postagem de hoje. Adorei que todo mundo gostou. 

Pois então, vocês sabem que eu não sou lá nenhum chefe de cozinha mas me arrisco algumas vezes no fogão, e sempre que faço uma coisa nova que dá certo eu compartilho aqui com vocês. Essa semana, peguei a receita de massa de pizza com a minha irmã e fiz. Ficou tããããão bom que eu tinha que colocar pra vocês!

Preparei um passo a passo com fotos bem detalhado. Vamos ver?

Você vai precisar de:
Para a massa:
1 copo (usei um de 360 ml) de farinha de trigo com fermento
1 copo de leite
1 ovo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de óleo

Para o recheio:
Molho de pizza pronto (mas pode ser molho de tomate também)
Presunto a gosto
Muçarela a gosto
2 tomates cortados em rodelas
Azeitonas sem caroços cortados em rodelas
Orégano

1º Passo:
Coloque no liquidificador a farinha, o leite, o sal, o óleo e o ovo. Deixe bater até ficar uma mistura homogênea.

2º Passo:
Em uma forma untada e com farinha despeje a massa. Espalhe para que fique em toda a forma (usei quadrada porque é a única que tenho). Leve ao forno pré-aquecido aos 180°C por, aproximadamente, 15 minutos (ou até a massa desgrudar do garfo).


3º Passo:

Enquanto a massa está no forno, é hora de cortar os tomates e as azeitonas em rodelas. Se quiser, pode usar também azeitonas inteiras.

4º Passo:

Quando retirar a massa do forno, você passa o molho, depois acrescenta o presunto, muçarela, tomates, azeitonas e orégano, para dar um gostinho maravilhoso. Feito isso, coloca no forno mais uma vez até o queijo derreter.

E prooontoo!!!
Vai ficar assim:


Deu até fome agora! Delíiiiiciaaa!! E aí, gostaram? Quando vocês fizerem essa receita postem uma foto com a tag #AprendinoEntreAmigas pra eu poder ver, tá?

Até mais! ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário