segunda-feira, 9 de março de 2015

Diário de uma bailarina desesperada: Alongamento de colo de pé

Oi, gente linda!

Antes de tudo quero dizer que semana passada fiquei sem internet quase todos os dias, daí não consegui postar aqui. Mas to de volta!

Nesse post aqui, falei da importância de ter um colo de pé alto e disse que traria pra vocês como eu alongo o meu colo de pé!

Pois bem, tenho três opões: com macarrão, com thera band ou com a ajuda de alguém.

1 - com o macarrão

Sabe aqueles macarrões de piscina? Então, ele serve muito para alongamento do colo de pé. Você posiciona ele bem no final do colo de pé, mas não nos dedos, e senta nas pernas. Com o tempo as pernas começam a ficar meio dormentes, mas isso é bom. Só é se esticar um pouquinho e depois voltar pra posição.

2 - com o thera band (elástico)


Então, o que eu faço com o thera band (que é um elástico beeem duro usado pra todo tipo de exercício) é posicioná-lo no pé deixando passar um pouco dos dedos. Depois só fazer ponta e flex. Acredite, parece fácil, mas você termina arrasada! kkkkkk Além de alongar, ele fortalece muito o tornozelo, pois colocamos força para realizar os movimentos. Faço três vezes em cada pé, com movimentos calmos e bem feitos.

3 - com a ajuda de alguém

Esse é o que eu mais faço em casa! Você se senta no chão com as pernas esticadas e pede pra alguém "pisar" nos seus pés os empurrando para baixo. É importante que você não dobre os joelhos durante esse exercício e que seu ajudante não empurre de uma vez. O legal é que vá empurrando aos poucos para o pé não sofrer muito. Ah! Passe pelo menos um minuto, descanse um pouco o pé e repita. Dói um pouco, mas dá pra suportar. Pense nos seus objetivos! ;D

Espero ter ajudado vocês! A gente se vê depois! ;)


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