Image Map

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hidratação Caseira

Amigas, ontem eu trouxe pra vocês uma máscara capilar milagrosa que deixou meus cabelos maravilhosos, mas quem não conseguir encontrá-la, não precisa se desesperar! Eu tenho dicas de hidratações caseiras para cada tipo de cabelo. Isso é bom, né? Vamos descobrir quais são:

Cabelos secos:
Mais uma vez o abacate está presente aqui no blog! Apesar de ter um osto horrível (eu acho, né) ele hidrata muito seja o que for (cabelos, pele). Pois então, bata no liquidificador meio abacate com uma clara de ovo (que não fede porque não tem a gema). Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 20 minutos. Se você quiser que o resultado fique ainda melhor, coloque uma toca térmica ou uma toalha morna.

Cabelos oleosos:
Para quem tem cabelos oleosos (como eu tenho =/) o indicado é bater no liquidificador meio abacaxi com uma colher de óleo de soja ou de amêndoa. O óleo vai dar uma hidratada e o abacaxi vai controlar a oleosidade. 20 minutos é o tempo ideal pra agir e lembre-se que o cabelo tem que estar úmido.

Cabelos normais:
Quem foi abençoada de ter os cabelos normais a receita é a seguinte: bater no liquidificador uma manga grande com uma clara de ovo. Aplique nos cabelo molhados e deixe por 20 minutos. Coisa boa!

Cabelos crespos:
Você que tem o cabelo crespo, por favor não se desespere, tem solução! Misture uma banana com uma clara de ovo, aplique nos cabelos e deixe agir por 20 minutinhos. Pronto!

Cabelos com químicas:
Se seu cabelo está meio danificado por causa de tanta química, e estão muito fragilizados, o indicado é o seguinte: lave o cabelo com o seu shampoo e, em seguida, dê banhos com chá de erva-cidreira! Deixe agir por alguns minutinhos (uns 5 é suficiente) e, depois, aplique o condicionador. 

Tenham coragem! Não tenham medo da clara do ovo, ela não vai deixar seu cabelo com um cheirinho desagradável, pois o cheiro dela é anulada pelo do outro ingrediente. Vamos fazer uma hidratação baratinha e ótima? Preparada? Vamos lá!

Obs: Geeente, to numa loucura de trabalho e universidade mas vou fazer o mááximo pra continuar com a rotina do nosso blog. :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário