Image Map

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

TPM

            Oi, amigas! Hoje eu venho falar de um mal que me acompanha simplesmente todos os meses!! Pois é, todo santo mês a nossa velha "amiga" me visita e me deixa sensibilíssima ou estressadíssima (mais do que eu já sou haha). 
       Mas amiigaaas, eu tenho uma novidaadee: descobri comidas que previnem essa maldita TPM!! Ebaa!!
         São comidas que são gostosas e acho que muita gente já come sem mesmo saber que previne a nossa "amiguinha". Pois bem, vamos à lista:  leite e seus derivados, vegetais e folhas verde-escuras, como couve e brócolis. Leite, salmão, sardinha, cogumelo, ovos e alguns cereais,  espinafre e escarola, grãos como cevada, granola e arroz integral. Abacate, banana e beterraba,  gérmen de trigo, aveia, amendoim, nozes, batata e fígado de boi, cereais integrais, castanhas, azeite de oliva, azeitona, óleo de soja e de girassol, milho,pipoca de milho, gema de ovo, agrião. Água, sucos naturais, água de coco, chás e sopas também são ótimas opções para se hidratar.


      É importante também, nos dias próximos da menstruação, deixar de lado o refrigerante, as frituras e gorduras pra que nesses dias tão difíceis a gente não fique chorando ou gritando pela casa (hahaha). E lembre-se: exercício físico é super importante também, pois aumenta a produção de serotonina e a TPM corre da gente! 

E aí amigas, gostaram? Depois volto com mais dicas para tornar a nossa vida mais fácil ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário