Anos atrás, na África, foi descoberto um diamante que se verificou ser o maior de que se tinha notícia na história. Tão magnífica era a pedra, que colonizadores do local logo trataram de enviá-la a um lapidador de renome em Amsterdã. A pedra deveria ser preparada para ornamentar a coroa do rei da Inglaterra.
Examinando a pedra, o lapidador solicitou tempo aos enviados britânicos. Queria estudar cuidadosamente o caso para descobrir como melhor transformar o diamante numa maravilha da arte humana. Um dia, tomando a pedra preciosa, partiu-a em dois. Se víssemos seu procedimento ficaríamos indignados: como podia ele, um lapidador com tanta fama, destruir a pedra que seria do rei...
Mas o olhar perito daquele lapidador descobrira cristalizações e linhas de corte no diamante que, se exploradas, dariam efeitos belíssimos e brilho intenso à joia final. O golpe não fora um erro. Fora o golpe de um mestre da lapidação!
Por vezes, ousamos pensar ser imperito o Deus do universo, ao permitir que nos sobrevenham certos sofrimentos e golpes que nos ferem. Não nos deixemos dominar por essa visão limitada. Os minuciosos sofrimentos humanos provam que somos a joia mais preciosa do universo aos olhos de Deus. Tão talentoso Lapidador não irpa jamais errar o feitio final de Sua obra-prima.
Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida
___________________________________________________________
Quero aproveitar essa postagem e agradecer de toooodoo o meeu coração pelas 2000 visualizações!! *-*
To muuuuiiitooo feliiz e realizada! Obriigada pela companhia de vocês e apoio! Fiquem com Deus e confiem Nele! Ele sabe o que faz! Boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário