Image Map

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vida saudável!


Miiinhas amigas do coração, hoje venho falar pra vocês uma coisa que ta me realizando muito! hahaha Recentemente passei por uma cirurgia para retirar minha vesícula. Todos dizem "Mas tão nova e já com esse problema?", pois é! Além de ser genético, o meu estilo de vida (que era totalmente sedentário) contribuiu muitíssimo pra isso. Por causa de não ter mais a vesícula, tenho que comer menos gorduras e mais coisas saudáveis, além de fazer exercícios, né? No período mais intenso de recuperação, fiquei pensando em o quê eu poderia fazer pra abandonar essa vida sedentária. Comecei a ler e procurar esportes que me agradassem, e imaginem: ENCONTREI! hahahaha

Há pouco tempo comecei a lutar Muay Thai, uma luta tailandesa considerada uma das mais completas. Agora, me imaginem lutando! kkkkkkkkkkkk Confesso que hesitei no começo, achei que eu não conseguiria e tudo mais, porém fui tentar! Fiz a primeira aula e me apaixonei!! É boom demaaais!!
Tem muuuiitos benefícios: O emagrecimento é rápido e é um dos principais atrativos para tanta procura juntamente com outros benefícios. Os movimentos da luta exigem uma forte preparação física e muito trabalho cardiovascular, por isso o gasto calórico feminino é muito alto proporcionando vários benefícios. Ao contrário do boxe que se concentra mais na parte superior, o Muay Thai trabalha todas as partes do corpo, resultando em benefícios em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai feminino melhora o condicionamento físico, trabalha as pernas e os braços intensamente, em uma aula é possível perder de 800 a 1000 calorias. Ainda melhora a coordenação motora e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada e, o principal, alivia o estresse, pois através de socos e chutes é possível extravasar toda tensão, raiva e preocupações, proporcionando assim inúmeros benefícios.

Esse esporte ta ganhando muito destaque no mundo das mulheres e muitas atrizes o praticam (Carolina Dickman, Stéfany Brito, Fernanda Souza e outras). 

Eu saio do treino de alma lavada! kkkkkkkkkkkk Saio leve, renovada e muuuiiitooo dolorida! hahahaha Acho que vale muito a pena! Se vocês tiverem a oportunidade de, pelo menos, assistirem a uma aula, assistam! Vocês vão amar! 

Vamos lá conseguir um corpinho bem definido de uma maneira suupeer desestressante (quem diria)!


Um comentário: