Image Map

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A crônica de hoje é...


Um menino muito travesso, naquele dia passara dos limites. Seu pai, ainda querendo dar-lhe uma chance, perguntou-lhe se estava disposto a arrepender-se de suas “artes”.
            - Eu não – respondeu o garoto, muito cheio de si.
            O pai, percebendo que era a ocasião de dar-lhe uma boa lição de vida, colocou-o de castigo em um pequeno quarto escuro nos fundos da casa, de onde só sairia depois de pedir desculpas pelo que tinha feito. O menino aceitou e foi com ar soberbo. O pai sentou-o em um banquinho, fechou a porta e o quartinho ficou absolutamente às escuras.
            Depois de algum tempo, o pai foi até lá e perguntou-lhe de já estava arrependido.
            - Arrependido de quê? Está muito bom aqui – respondeu o orgulhoso garoto.
            Isso ocorreu por mais duas ou três vezes, até que o pai entrou no quarto e disse-lhe:
            - Então você acha que aqui está bom, não é? Deixe-me acender a luz.
            Ao acenderem-se as luzes, o menino, apavorado, viu que o quarto estava cheio de baratas e ratos correndo de um lado para o outro, com alguns até subindo no banco onde estava. Deu um grito, atirou-se nos braços do pai, pedindo desculpas por suas travessuras.
            Esta é a situação do homem. Enquanto a luz de Deus, a única capaz de separar nossas trevas interiores, não vem até o homem, ele pensará que está tudo bem e que sua vida, apesar de ser como o quarto escuro da história, é o que há de melhor. Precisamos constantemente do “haja luz” de Deus.

Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida

Tenham uma noite maravilhosa e um dia abençoado amanhã! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário