Certa menina de seis anos ganhou de seu pai uma boneca lindamente enfeitada e colorida em muitas partes. Ficou radiante a garota! Tão contente esteve, que não se separou da boneca um instante sequer naquele dia. Na hora da refeição, lá estava a menina a dar arroz e sopa também à sua boneca.
Foi um desastre. O rosto da boneca manchou-se todo, e não havia o que limpasse. A menina se pôs a esfregar com água e toalha, mas nada de remover a mancha. Pelo contrário, quanto mais a garota esfregava, mais surgia um ponto preto onde fora a mancha. Ao final, sumiu tudo na boneca: olhos, nariz e boca ficaram indiscerníveis em meio a tanto esfregar.
Como chorou a garota! Tentando consolá-la, disse seu pai:
- Jogue fora a boneca, querida. Deixe que eu compro outra. Não se pode lavar boneca de barro.
Assim, exatamente, é querer melhorar o comportamento do homem. Quanto mais o corrigimos, pensando em limpá-lo, mais sua natureza de barro é revelada. O homem está corrompido interiormente pelo pecado e nenhum aperfeiçoamento exterior pode resolver seu problema. Deus nos diz, na Sua Palavra, que toda degradação exterior do homem advém de sua degradação interior. A única solução para o seu problema está em ser transformada toda a sua vida interior. "Importa-vos nascer de novo" (João 3:7)
Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida
Tenham uma semana maravilhosa e abençoada por Deus. Que deixemos o Senhor agir no nosso interior!
Nenhum comentário:
Postar um comentário