Image Map

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A crônica de hoje é...


Certo agricultor cultivava uma árvore bastante produtiva, que dava fruto abundante e doce. Um dia, então, apiedando-se de outra árvore, da mesma espécie, que encontrara no mato prestes a morrer, aquele homem colheu vários ramos dela e resolveu enxertar na boa árvore que possuía.

Fê-lo com sucesso. Passado algum tempo, o enxerto ganhou tal verdor como antes nunca tivera, nem nos tempos de saúde da árvore de onde vinha. Sua vida não fora trocada, mas, sim, enxertada numa árvore melhor. O vigor da nova vida, a seiva vital da nova árvore, passando pelo ramo, revitalizara-o até o fazer viçoso.

Essa é a nossa experiência cristã. Nossa vida ão foi trocada por outra, quando dada a nossa salvação, mas, sim, enxertada numa vida melhor. Romanos 11:17-24 indica que passamos por um enxerto, tornando-nos participantes da seiva riquíssima e das raízes profundas da boa oliveira em que fomos postos.

Esta é a nossa experiência cristã: participantes de tal união em vida com Cristo. A seiva que há Nele corre em nós e nos está revitalizando metabolicamente com todos os Seus elementos. 

Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida

Tenham uma sexta-feira maravilhoso! Lembrem-se do Senhor ao acordar e O agradeça pela Sua vida em nós! ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário