Image Map

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tortinha de frango pra continuar na dieta!

Oi galera! Hoje trago para vocês uma receita de tortinha de frango pra ninguém ficar com dor na consciência de ta comendo uma "torta". Vamos ver como faz?

Tortinha de Frango
400 gramas de frango
250 gramas de creme de ricota
2 ovos
3 xicaras de Trigo Integral
Tempero a gosto
Azeite

Coloca o frango para dar uma leve gratinada no azeite. Já com o tempero, coloque o frango para cozinhar por 10 minutos para ficar no ponto de desfiar. 

Nesse tempo de cozimento iremos preparar a massa:
Em uma vasilha misture o trigo integral , o creme de ricota e ovo. Vá colocando o trigo aos poucos para a massa ficar no ponto que estiver desgrudando das mãos. Feito isso, deixe descansar por 5 minutos.


Voltando para o recheio: desfie o frango e prepare algumas verduras para misturar, (particularmente eu gosto de cebola, tomate e coentro, misturando com milho verde para dar um toque especial ao recheio).

Montagem:
Espalhe em uma travessa de vidro a massa e tenha cuidado em guardar um pouco para fazer a tampa da torta. Coloque o recheio e faça a "tampa" da torta com o que sobrou da massa. Leve pro forno por uns 30 a 40 minutos com temperatura de 180º. 






Depois que ela estiver pronta, fique à vontade de decorar como quiser. Um ótimo acompanhamento é um arroz integral ou arroz branco com cenoura! Huuuuuum!! 

Façam em casa e venham me contar como foi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário