segunda-feira, 11 de maio de 2015

A crônica de hoje é...

Ao nascer, certo bebê pesava apenas dois quilos. De tão franzina, a criança teve de ser posta na incubadeira, por se temer que não sobrevivesse.

Pouco a pouco, porém, sendo alimentado, aquele bebê ganhou forças até tornar-se uma criança robusta e,mais tarde, um adulto bastante saudável e de boa aparência. Podemos dizer que seu corpo foi sendo edificado pelo comer, pela alimentação abundante e saudável. Assim é na vida humana natural.

E o Corpo de Cristo, então, como será edificado? Igualmente, o segredo está em comer. Comente o alimento edifica o corpo, um organismo. Não crescemos indo aos restaurantes  e estudando cardápios; crescemos comendo. Assim é no Corpo de Cristo. Ainda que saibamos tudo sobre Cristo e os princípios espirituais, morreremos de fome se não O comermos (João 6:51, 57).

A palavra de Cristo, mensagens espirituais, a comunhão com o Senhor em oração, tudo, enfim, deve tornar-se alimento vivo para nós, para edificação da igreja. O que tocamos de valores espirituais deve virar comida para o nosso espírito. O cristão mais saudável é, sem dúvida, aquele que, em tudo que ora, lê e tem comunhão, come e bebe de Cristo.

Livro Em Tudo uma lição - Editora Árvore da Vida

Até mais! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário