Image Map

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A crônica de hoje é...

Meninas, desculpem a falta de atualização essa semana, mas é que to beem acumulada. Deixo aqui uma crônica para reflexão ;D


Certo juiz, conhecido por sua retidão e justiça em todas a sentenças proferidas, um dia encontrou-se em uma posição difícil. A ele foi dado o julgamento de sua própria esposa, por quem, todos sabiam, tinha um profundo amor, mas pelo que fizera poderia ser condenada à morte. O julgamento foi longo, as provas eram evidentes e as testemunhas de acusação, incontestáveis.

Após um longo processo, o grande dia chegou. A sala de julgamento estava lotada, com clima tenso e profundo silêncio. Fitando os olhos em sua amada, o juiz ergueu-se e de maneira firme e resoluta, com lágrimas, proferiu:

- Declaro a ré culpada e a sentencio à pena máxima, à pena de morte...

Espanto geral, logo substituído por outro ainda maior quando ele, saindo de onde estava, despe-se de sua toga, coloca-se ao lado de sua esposa e declara:

- ... e determino que eu morra em seu lugar.

Essa história é impossível na justiça humana, mas ilustra exatamente o que aconteceu com o Senhor Jesus quando morreu por nós na cruz. Ali vemos, ao mesmo tempo, a plenitude da justiça e do amor de Deus.A justiça é o fundamento do trono de Deus (Salmo 89:14), portanto, Ele jamais poderia deixar de ser justo. Todavia, este mesmo Deus é amor (1 João 4:16) e Seu amor foi provado pelo fato de Cristo ter morrido por nós (Romanos 5:8), atendendo às exigências da Sua própria justiça por nós, as quais somente ele poderia atender. Não há como entender plenamente isso. Apenas somos constrangidos a entregar-nos totalmente a Ele!

Livro Em Tudo Uma Lição - Editora Árvore da Vida

Tenham um fim de semana maravilhoso e de muito descanso! 
Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário