Image Map

segunda-feira, 10 de março de 2014

Aprenda a colorir tintas para paredes!

Chegueeeeeei, minhas amiiiigaas!!
Minha dica hoje é para aquelas que estão com uma vontade graaande de mudar a cor da casa, colorir bem muito mas está com pouca grana. Desde quando isso é problema?

Vocês sabem que nesse posto aqui eu mostrei pra vocês a pintura que meu marido e eu fizemos nas nossa casa. Pois bem, todas as cores, eu digo TODAS, foram feitas por nós. Isso mesmo!!

Querem saber como fizemos? Dá uma olhadinha abaixo:

Tudo o que você vai precisar é de uma tinta à base d'água branca e bisnagas coloridas.

1º PASSO:
Depois de escolher qual cor quer fazer, separe uma quantidade de tinta e coloque em um reservatório. Logo em seguida, adicione a metade do conteúdo da bisnaga e mexa.

2º PASSO
A tinta vai pegando a cor aos poucos, e você pode ir acrescentando mais a tinta colorida de acordo com o seu gosto. Se quer mais escura, coloca mais.

A nossa cor ficou assim:

Dá até pra ver meu marido na foto! kkkkk 

Ah, sim! Claro que tem várias outras cores de bisnagas, aqui em casa sobrou mais duas cores também:

Essas duas marcas são as mais fáceis de encontrar e as melhores. E como dá pra perceber ali na embalagem branca, as cores são misturáveis entre si. Então se você não tá com tanto dinheiro para comprar todas as cores (cada uma custa, em média, R$ 2,00), compre somente as cores primárias (vermelho, azul e amarelo), daí só é misturar e fazer novas cores.
Aqui vai uma tabelinha de como formar as cores:



É isso, meninas! Agora é só pegar aquele trocadinho, comprar os materiais e dar cor à sua casa!!

Gostaram da dica?





Nenhum comentário:

Postar um comentário