Image Map

terça-feira, 11 de março de 2014

Sabia que suor agride o cabelo?

Oi, meniinaas!!
A nossa conversa de hoje é sobre os cabelos!

Depois que comecei a treinar, nos dias após o treino sempre senti que o meu cabelo fica meio ressecado, grosso, sabe? Aí durante a semana vai melhorando, mas depois do treino, volta a ressecar.

Nunca imaginei que o suor é quem faz isso!! NUNCA! Fiquei muuito surpresa quando descobri isso. Então, fui logo tentando saber o que o suor faz de tão ruim e como evitar esse ressecamento. E não é que nas minhas pesquisas da vida surtou efeito? Já que está dando resultado, vim aqui contar para vocês!

O suor é composto de água e sais minerais. Quando praticamos exercícios físicos, nosso corpo tende a produzir muito suor e, uma das regiões que mais produz suor é o couro cabeludo. O grande vilão aqui é o sal que, quando em excesso, resseca o fio fazendo com que ele s=fique opaco, quebradiço e sem brilho. E apior hora é quando o suor começa a secar nos cabelos, pois quando secar o que restará na superfície é exatamente o sal que agirá (negativamente) e os fios começam a sofrer.

Uma boa ideia para que o ressecamento não aconteça é passar um óleo ou reparador bem na raiz do cabelo antes de treinar,assim criará uma película nos fios e o sal não vai entrar nos fios. Quando chegar em casa, é só lavar beem o couro cabeludo e ponto.

Dois produtos que estou usando agora e que está funcionando muito bem são esses:



A quantidade de produto que eu coloco nos cabelos antes de ir treinar é equivalente a uma moeda de dez centavos. Espalho bem nas mãos e passo no couro cabeludo e o que sobra, passo no comprimento dos fios. Percebi que quando faço isso, meus cabelos continuam bem hidratados depois dos treinos. Maravilha!



O óleo da Niely Gold comprei em uma farmácia, dá pra encontrar fácil, mas não lembro o preço. O Natural Balance ganhei da minha irmã, assim que fiz mechas no cabelo. Também não sei o preço, gente.

E aí, quem fica tranquila em saber que dá pra cuidar do corpo e dos cabelos ao mesmo tempo? Me contem se ficaram tão surpresas como eu ao descobrir sobre o sal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário