Image Map

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Diário de uma bailarina desesperada!

Oi, gente!

Pelo nome da postagem vocês já imaginam o drama que vai rolar no texto, né? kkkkkkk

Muita gente já sabe que voltei pro ballet depois de anos longe dele. A realização de dançá-lo de novo é enorme, me reencontrei.

Pois bem, quando a pessoa volta pro ballet com 22 anos percebe que sente saudade do tempo que tinha 12, 13 anos e da flexibilidade daquele tempo. O trabalho é dobraado para conseguir o que antes conseguíamos com tanta facilidade.

Nesses diários de bailarina desesperada vou contar pra vocês todas as minhas conquistas no ballet, como também minhas "decepções". Pra quem pensa que uma bailarina não se esforça, não sente dor nem tem que se concentrar, ta pensando errado. Aqui vocês vão acompanhar de pertinho os meus sofrimentos e as minhas alegrias no Ballet (que, por sinal, acaba sendo muito mais importante e compensador).

O primeiro assunto vai ser o que assusta a muitas bailarinas: flexibilidade.

Gente, por que tem gente com tanta flexibilidade e outras com tão pouco? :(

Quando a pessoa é mais nova, acredito que o corpo reage melhor aos alongamentos, alcança a flexibilidade mais rápido. Mas imagina só a pessoa aqui com 22 anos sofrendo nos alongamentos de abertura e voltando pra casa acabada!

O fato é que sem alongamento "pesado" o nosso corpo adulto não vai ficar flexível de um dia pro outro. Esses alongamentos doem, claro, mas nada é melhor do que você perceber que consegue fazer coisas que antes não conseguia, que era praticamente impossível.

Sabe o que é legal pra não desanimar? Focar onde você quer chegar. Sei lá, escolhe uma foto ou algo assim e não desanima até chegar lá. Eu tenho metas e quero conseguir desenvolver meu alongamento cada vez mais até conseguir fazer o que eu não consigo hoje, respeitando os limites do meu corpo, claro, e aos poucos chego lá.

O Ballet é apaixonante! Não há dor que te faça desistir dele!

Se você tem o desejo de começar ou voltar pro Ballet, comece ou recomece. Garanto que você não vai se arrepender!

Lembre-se que se não há dor, não há resultado. Isso serve pra crescimento em todos os aspectos da vida.

Até mais! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário